quinta-feira, 12 de julho de 2007

Segurança pouca social...

Estamos actualmente inundados por notícias de casos de várias pessoas que se vêm negados a aposentação antecipada por doença terminal, por juntas médicas do serviço nacional de saúde e se verem forçadas ao regresso laboral até estas morrerem.
Ouvimos o Sr. “pouco Eng.” Ipocrates se mostrar escandalizado (leram bem...) escandalizado dos acontecimentos e por isso tomou medidas “imediatas” para isso não voltar a acontecer.
Quais? Perguntam vocês de viva voz,
Dar total poder de decisão aos médicos como estes já a muito vinham reclamar...
Que bonito gesto dizem vocês, disso não tens nada que desconfiar, me retorquem com um sorriso maligno.
Pois bem, eu, mais uma vez, tenho o meu dedo medinho que me está a dar sinal.
Para mim, estou a ver o filme ao contrário, acho que não passa de manobras para poder negociar novamente valores monetários entre o estado e os amigos senhores doutores.
Mais uma receita extra, já não bastava os lucros fenomenais que estão a fazer com as ditas listas de espera ou mais recentemente os lucros que estão a começar a fazer com os abortos. Sim, os abortos, então? Não estão atentos as notícias? Não ouviram como eu que são tantos os “objectores de consciência” que os hospitais públicos tem que mandar as senhoras para clínicas privadas... Mas mais bonito é quem esta nas clínicas privadas a fazer os abortos?
E para pagar isso tudo como vai a segurança social encontrar fundos para distribuir para tantos gordos? Aí, já estes meninos estão a se tornar espertos, agora encontraram uma nova forma de nos roubar.
E o que passo a descrever posso apresentar as provas em tribunal se for necessário porque vem de me acontecer:
A maneira é esta: o sistema informático da segurança social emite dividas que não existem a contribuintes dito “normais”, as dividas são de valor não razoável para poderem ser pago com algum esforço mas que não levantem suspeita (da ordem dos 100 Euros) acompanhado de uma carta ameaçadora com prazo de pagamento de 10 dias com recurso a penhora de bens em caso de falta de pagamento.
As pessoas que não estão atentas e que, com medo, vão a pressa pagar torna-se lucro, a pessoa que vai perguntar aos serviços o que se esta a passar, a resposta, após uma longa procura da dita divida, é que “foi o sistema que emitiu a divida a contribuintes (ao plural) que não devem nada e que não valia a pena se preocupar com isso que basta fazer uma carta a pedir explicações”....e isto esta a acontecer durante o período de ferias para que os visados não tenham tempo para pensar...
Quem é esperto? Hein? Quem?.....

Sem comentários: