quarta-feira, 13 de junho de 2007

São sempre os mesmos que pagam....

Que rico debate aquele de hoje, "temos que baixar os impostos para poder concorrer com os nostros irmanos".

Isto só pode ser piada!!,

então como vamos pagar as despesas do estado?

Como vamos nós conseguir financiar os ordenados dos gordos, dos senhores presidentes e directores do banco de Portugal ou das finanças e outros que tanto defendem a contenção salarial ?

Onde se pode ir buscar o dinheiro para financiar as obras de aeroportos construídos em cima de lama?

Quem vai pagar a construção do comboio de grande velocidade que só os nosso amigos vão utilizar para se deslocar na Europa, já que o Zé povinho nem sequer tem dinheiro para os comboios de hoje e desloca-se de carreira?

Não podemos de maneira alguma mexer nos lucros dos bancos ou das empresas energéticas ou ainda de outros grandes grupos que todos conhecem, é ai que eles vão todos engordar a conta de lugares de consultores ou administradores não executivos ou lugares pomposos que são autênticos tachos inventados por eles e para eles.

Temos sim que aumentar ainda mais os impostos de quem não consegue fugir e diminuir as reformas e aumentar a idade e carga horária dos trabalhadores, sem se esquecer de cortar as pontes feriados e diminuir os dias de ferias.

Sim meus senhores, coitadinho dos nossos políticos que tanto zelam por nós que deles nunca se lembram (..Sic...tosse,tosse,tosse,....)

Queremos nós estar num País onde não existe Ferraris, Lamborguinis e outras grandes maquinas a cruzar as autoestradas que foram construídas só para poderem andar a mais de 200 Km/h (Ai de quem tem a má ideia de poupar para pagar portagens e ter a pretensão de andar nas AE's a 141 Km/h num corola de 1968 é logo multado por empate e poluição de espaço)

Vá, não se metam com o tempo de lazer dos nossos amigos que estão no Green a esta hora, e bem merecem um bocado de descanso após tanto tempo sem fazer nada.

Quem não tiver a sorte de estar a trabalhar para contribuir para as fortunas dos respectivos que vá para Espanha,
lá serão mal acolhidos por empregos com ordenados demasiados altos, gasolina demasiada barata, produtos demasiados acessíveis, fiscalidade demasiada brande.
E isso meus amigos é o começo do fim, é o nascer de pretensões consumistas, maus hábitos de poder de compra, é o descalabro de poder ter um lugarzito ao sol, dinheiro para ferias, para carros, para casas.... quem sabe?, para investimentos ....
Ah meu Deus que horror...
Nem pensem nisso....
Pensem nos vosso filhos, o que vai ser deles, não haverá mais mão de obra barata para que os Chineses possam investir no nosso País.

Um Abraço

1 comentário:

monidibb disse...

"Pensem nos vosso filhos, o que vai ser deles, não haverá mais mão de obra barata para que os Chineses possam investir no nosso País."

pandemia.

E serão sempre os mesmos a continuar pagando...só não sei quem fica com o montante desse pecúlio.Ou, pelo menos, fazemos de conta que não sabemos, pois não acreditamos que possamos mudar o "sistema.