segunda-feira, 18 de junho de 2007

Ota ou não Ota

Com este país tão maravilhoso, estamos com um sério problema.
Então não é que como o país esta cada vez mais rico e que há entre nós cada vez mais amigos excêntricos, a redistribuição do dinheiro pago pelos contribuintes esta a gerar cada vez mais problemas.
Reparem no exemplo magnifico da EXPO98 que tanto custou ao erário publico, todos na altura ficaram a favor, não se ouviu ninguém refilar, pelo contrario, ainda hoje todos elogiam, era necessário para reabilitação da zona, foi uma alavanca para a economia e imagem de marca de Portugal bla bla bla ect...ect...
Bem, temos que ver quem ganhou mesmo com isso e quem ainda ganha tanto, se foi Portugal ou alguns portugueses.
Mais um exemplo flagrante foi os famosos estádios de futebol construídos para o europeu.
É verdade, não podemos esquecer que era necessário, digo mais, imperativo, indispensável, tantos estadios para glorificar o futebol que tanto faz esquecer ao povo o resto dos problemas do país, era inadiável o investimento das ditas infra-estruturas adjacentes de estradas, hospitais e outros serviços que foram prometidos na altura… já estou a falar mal, é verdade que estas ultimas nunca chegaram a ser construídas. E aqui mais uma vez não ouve contestação a estes projectos megalómanas que se for preciso (já se falou no assunto) amanhã para os jogos olímpicos será necessário outro porque estes não servem (excepção feita do Académico e de Alvalade).
Isto é só 2 exemplos escolhidos entre tantos outros que são feitos ao abrigo da necessidade imperiosa para o país.
Mas voltamos ao problema, já repararam que tinham escolhido a Ota para o novo projecto de sacar dinheiro (muito dinheiro, muito mesmo) aos pequenitos que nós somos, e que depois de fazer as contas aperceberam-se que isso não dava para todos. Solução magica para este problema: por a localização em discussão para poder ter mais argumentos para aumentar o montante a sacar.
Deus queira que eu me engane, mas se isto continuar assim, ainda vamos Ter uma Ota, especulação na Portela e mais um aeroporto em Alcochete (para todos os amigos ficarem com a sua parte) e para poder negociar mais uns trocos para poder fazer um novo campo de tiro noutro lugar qualquer…….

Sem comentários: