domingo, 24 de abril de 2016

O dente, a lagosta, e portugal...

Que bom ser português, estou orgulhoso porque o pais está na capa dos jornais internacionais e nacionais por uma boa razão.

Verdade, e podem confirmar na famoso DN a noticia que tanto faz falta ao pais, ao mundo e a todos os desprevenidos e incultos sobre o verdadeiro valor deste cantinho que é o nosso pais..

O titulo: "Jane Fonda perdeu um dente na sua visita a Portugal"

A noticia: "A atriz de 78 anos ficou sem a capa de um dente incisivo quando saboreava uma lagosta no Guincho.
A primeira visita de Jane Fonda a Portugal vai certamente ficar na memória da atriz: acabou por danificar um dos dentes da frente enquanto degustava uma lagosta. Fonda contou no seu site que foi aconselhada a experimentar o marisco português e que foi durante o jantar com o seu cabeleireiro que aconteceu o episódio.
Pragmática e descontraída, a atriz de 78 riu-se da situação e não deixou de se fotografar sem a capa do dente. "Matthew e eu demos uma boa gargalhada acompanhados pelas melhores garrafas de vinho branco português. Queria enviar uma caixa do vinho para casa mas eles não exportam. Vale a pena voltar para outra visita", escreveu a atriz no seu site pessoal. Já a situação do dente foi resolvida pelo irmão do diretor da L'Oreal Portugal, dentista, que acabou por voltar a colocar a capa do dente a Jane Fonda no quarto da atriz......"

Pois é amiga Merkel, disto não tens na Alemanha com certeza:

- 1º Ao contrario de que pensavam, temos lagosta em Portugal, mesmo que isso nunca lhes cai no prato, é só para estrangeiro e outros importantes.
- 2º Aconselharam uma Americana a jantar o marisco português, a final alguns americanos sabem que Portugal não é uma região de Espanha.
- 3º Não exportamos os melhores vinhos brancos para a américa? deve ser por estarmos com tanto dinheiro neste pais que os dólares não tem interesse para nós.
- 4º Temos dentistas a domicilio.
-5º Temos tantos jornalistas que não tem mais nada para fazer que acompanhar as aventuras rocambolescas dos dentes (ou falta deles) de uma senhora de 78 anos (ou será que não querem que eles façam realmente trabalho de jornalismo?).

E esta hein, tomem lá e embrulham e engolem em seco senhores tecnocratas e outros gurus da economia que passam o tempo a maldizer e aconselhar sobre o rumo que devemos tomar... 

E assim continua a paz no paraíso.

Sem comentários: